quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Remédio para a Pressão ... Luiz Fernando Verissimo

Para descontrair...


Eu tomo um remédio para controlar a pressão.
Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole.
Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de preção alto.

O médico mandou cortar o sal.
Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais.
Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco..
Não tem mais um Real.

Sem falar na minha esclerose precoce.
Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece!
Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que o presidente prometeu? Esquece!

Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time: - nas últimas.
Bem, e o que dizer do carioca?
Já nem liga mais pra bala perdida...
Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Faz diferença...

"A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga
 e o Brasil tem essa praga no governo"

Luiz Fernando Veríssimo

Luiz Fernando veríssimo





"Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio"

Drika Galan

Mundo de cabeça para o ar...

Eu estava indo para o trabalho, no coletivo que nunca pego, e tinham duas mulheres, com boa aparência, pareciam que estavam indo para a faculdade e estavam tendo "aquele tipo de conversa". 
Não que eu fico escutando conversa alheia, por que estava ouvindo som, com fone de ouvidos e mesmo assim o tom da conversa me chamou atenção.

O primeiro tópico foi, que uma dessas mulheres estava afirmando que era piriguete e tinha orgulho de ser, e ai a outra perguntou-a, o que é ser piriguete para você? e ai veio o meu espanto.

"Piriguete para mim, é uma mulher independente, que se ama, que não precisa de ninguém para pagar as suas contas, que se assume como mulher para a sociedade" segundo ela. E ai eu pensei " NOSSA EU SOU UMA PIRIGUETE E NÃO SABIA???"fiquei confusa...

E ai existiu outro tópico, que achei interessantissimo, dentre essa conversa "culta" que ouvia.
A menina depois de fazer o seu relato apaixonado da vida de piriguete, estava criticando o ato de uma mãe criar o seu filho educando-o nas normas e condutas impostas pela sociedade, como por exemplo, a mãe repreender seu filho, por que ele esta fazendo manha, por querer algo que naquele momento, a mãe não podia dar ( aquelas crianças que se jogam no chão e beliscam, essas coisas) e ai naquele momento, para educar seu filho, ela impõe limites.A tal piriguete assumida, estava regurgitando uma falsa moral que estava me irritando, e exatamente naquela hora eu vire e perguntei a mesma, "VOCÊ TEM FILHOS?" e como já imaginava, ela falou que não tinha e que só iria ter quando achasse um homem rico. Aí veio-me uma interrogação, se a piriguete é uma mulher independente e que não depende de homem, por que ela queria casar com um rico???

Graças á Deus o meu local de desembarque chegou e eu fui trabalhar, mas esse diálogo foi bom para entender o que é ser piriguete e ter uma certeza absoluta que eu não quero ser uma NUNCA.

Aprendemos tantas coisas nos coletivos urbanos......rsrsrsrs....

Drika Galan

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Momento Gravidez...

Este post é dedicado a minha amiga Gisele que esta gravidissima e vou informá-la sobre todo o processo gestacional, ate o pós - parto.




Antes da gestação, geralmente os ginecologistas/obstétras, pedem para nos preparar para a gestação, do tipo, 3 meses antes de engravidar, possamos tomar a vacina de Rubéola, modificar a alimentação, fazer exames regularmente e ter uma orientação em relação as fases da gravidez (ate parece!!!na maioria das vezes, nem sabemos que estamos gravidas).rs.



Já sabendo que esta esperando seu baby, voce tem que seguir os 3 passos  "N" que significa, NÃO FUMAR, NÃO USAR DROGAS E NÃO BEBER BEBIDAS COM CONTEÚDO ALCOOLICO, tomar diáriarmente o ácido fólico que é uma suplementação absolutamente necessária nesse período. "Usa-se o ácido fólico como complemento para a mamãe e para auxiliar na formação do tubo neural (futuro "cérebro") do recém-nascido" e fazer exercícios fisicos.
No caso dos 3 "N", alem dos 9 meses da gestação, prolonga-se por mais 6 meses exclusivo e até os 2 anos de idade do bebê como parte da alimentação saudável.



Durante a gestação, não se deve engordar alem do necessário, aquela estória de ter que comer por dois, NÃO EXISTE, o peso máximo que deve-se engordar é ate 12kg e ter consultas constantes com seu obstetra e quando estiver na 32ª semana de gestaçã, procurar um pediatra, para esclarecer dúvidas do pequeno que irá chegar e para obter confiança no profissional que cuidará do herdeiro.

 

E tenho uma dica muito boa, existem ótimos cursos para gestantes fornecidos em maternidades, que para mim e para o meu marido nos ajudou muito, foi maravilhoso, e o melhor, ensina aos nossos maridos a cuidar do bebê, em todos os sentidos.

Pós-parto, os primeiros 6 meses de vida do bebê, necessitam um cuidado adicional : o aleitamento materno tem que ser exclusivo até o 6º mês (mesmo que não seja seguido corretamente, por que existem mães que adicionam chás, água, e leite não-materno como o NAN)




Relato pessoal, tive meu filhote, segui todos as recomendações médicas, inclusive nutricional, ele nasceu perfeito e saudável, mas o meu problema foi a pediatra.
 Pois infelizmente estamos ficando escasso desse profissional, na verdade, pediatra tem de montão, mas um bom pediatra, que dê atenção necessária ao seu filhote, que tenha tempo e disposição para nos explicar e tirar dúvidas (por que mãe de primeira viagem, é cheia de dúvidas) e ter a sensibilidade de pesquisar e dar diagnósticos patologicos precisos, realmente esta ficando dificil de encontrar.
Mas tenho que seguir a minha luta, ate encontrar um anjo para cuidar do meu tesouro.

Espero que essa matéria ajudem as futuras mamães...

Drika Galan


Sadomasoquismo...

Hoje realmente, as opções de leitura estão me levando á um único assunto, SEXO...

E folheando uma revista, cheguei á um tema pouco comentado, mas bem frequentado por muitas pessoas, que é o sadomasoquismo. 

Sei que esse assunto é TABU, muita gente tem opiniões diversas contra e á favor, mas para deixar meus leitores mais bem informados sobre qualquer assunto, esse foi o polêmico de hoje.
 
Como definição do sadomasoquismo, cujo o dicionário Michaelis, é definido como perversão sexual em que se associa o sadismo e o masoquismo.Mas para os simpatizantes do BDSM (abreviação de Bondage, Dominação, Sadismo e Masoquismo) a prática não passa de um jogo erótico de poder e não um abuso fisico. 

Irei comentar alguns tópicos que lí sobre esse fetiche..

 BDSM : É o termo mais usado hoje em dia, é o mesmo que bondage/sadomasoquismo, que envolve práticas de bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo. O que importa aos amantes do gênero é ampliar a sensação de prazer unindo-a com a dor. 'O mesmo sistema neural é compartilhado no cérebro pelas sensações de dor e de prazer'. Existem muitas técnicas de BDSM.

Shibari ou bondage (técnicas de amarração), spanking (ato de bater com mãos, varas, chicotes, açoites etc), bukkake (técnica extrema de dominação e submissão), asfixia erótica, algemas, velas, agulhas, brinquedos eróticos são apenas alguns dos apetrechos, termos e situações que os  praticantes do BDSM gostam de usar em suas sessões, também chamadas de 'cenas.

A Asfixiofilia (sufocação erótica), por exemplo, é uma prática que envolve um risco de moderado a alto, já que a pessoa acaba se viciando pelo aumento do prazer ao interromper a respiração na hora do orgasmo.
 
Ao contrário do que se pensa, quem dá o limite do que se pode fazer ou não no jogo sexual é o submisso, também chamado de 'escravo(a)'. É ele ou ela que estipula até onde o dominador ou mestre ou ainda 'Senhor' pode ir. O papel do dominador é fazer com que o escravo estenda esses limites. Já o submisso deve se superar para agradar ao mestre. Não há sexismo: tanto homens quanto mulheres podem ser dominadores ou submissos. Cada um deve achar seu contraponto, quem satisfaça seus fetiches.

Hoje já existem diversos praticantes que não aceitam serem taxados com esse rótulo de transgressores e defendem a prática do seu fetiche de uma forma saudável e normal sem machucar a si mesmo ou ao parceiro.

Bom, se é bom ou se é ruim, quem sou EU para rotular, mas se fazem, é por que algum prazer isso deve dar, se não desse, com certeza não fariam...

Brinquedinhos do sadomasoquismo








Sexo na maturidade.

Estava lendo os jornais e uma matéria me chamou atenção, o famoso " SEXO NA MATURIDADE".
E estava observando várias dicas de ginecologistas que achei interessante compartilhar com voces.
Para quem precisar, ai vão 5 dicas importantes:

1º Dica: 
Para manter a líbido em alta, precisamos manter os exames em dias, verificar os hormônios e ter uma vida saudável.

2º Dica:
Se os hormônios estiverem em  climatério (deficit de hormônio) ou Menopausa (ausencia de hormônio) é necessário tomar os remedinhos para regularizar, por que senão a líbido não se manifesta, e com essa ausência de hormônio (Estradiol), podem cair os níveis de testosterona e levar à queda da libido, ao ressecamento vaginal, à fadiga e à insônia.

3º Dica:
Tentar ter uma rotina sexual, para acompanhar seu parceiro.

4º Dica:
Reposição Hormonal - Para elas 
Pílula azul - Para eles

5º Dica e última:
Estimulação - Tentar ser estimulados com clima de erótismo, fantasias e muito prelimnares.

Essa são dicas para manter o casamento com a sexualidade ativa.

Amor maduro 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Muitas estórias

Caros colegas blogueiros...

Tem muito tempo que não entro por aqui, por que aconteceram tantas coisas na minha vida, que uma postagen só não iria dar para contar.

Fazendo uma retrospectiva, lembram daquele post que falei que tinha começado a namorar com um amigo???
Pois é, namorei, noivei, casei, engravidei e tivemos um lindo filhinho...

Quem imaginaria que daquele dia em diante, eu iria construir algo que era uma icógnita.

Deus escreve certo por linhas tortas, sempre me falaram isso e eu nunca levei muito a sério, mas é a pura verdade.

Então amigas, se voces não sabem por onde começar, não se preocupe, o seu futuro é inesperado e com certeza pode ser especial, assim como o meu..."SOU SUPER FELIZ"...

Minha Família Perfeita