quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mundo de cabeça para o ar...

Eu estava indo para o trabalho, no coletivo que nunca pego, e tinham duas mulheres, com boa aparência, pareciam que estavam indo para a faculdade e estavam tendo "aquele tipo de conversa". 
Não que eu fico escutando conversa alheia, por que estava ouvindo som, com fone de ouvidos e mesmo assim o tom da conversa me chamou atenção.

O primeiro tópico foi, que uma dessas mulheres estava afirmando que era piriguete e tinha orgulho de ser, e ai a outra perguntou-a, o que é ser piriguete para você? e ai veio o meu espanto.

"Piriguete para mim, é uma mulher independente, que se ama, que não precisa de ninguém para pagar as suas contas, que se assume como mulher para a sociedade" segundo ela. E ai eu pensei " NOSSA EU SOU UMA PIRIGUETE E NÃO SABIA???"fiquei confusa...

E ai existiu outro tópico, que achei interessantissimo, dentre essa conversa "culta" que ouvia.
A menina depois de fazer o seu relato apaixonado da vida de piriguete, estava criticando o ato de uma mãe criar o seu filho educando-o nas normas e condutas impostas pela sociedade, como por exemplo, a mãe repreender seu filho, por que ele esta fazendo manha, por querer algo que naquele momento, a mãe não podia dar ( aquelas crianças que se jogam no chão e beliscam, essas coisas) e ai naquele momento, para educar seu filho, ela impõe limites.A tal piriguete assumida, estava regurgitando uma falsa moral que estava me irritando, e exatamente naquela hora eu vire e perguntei a mesma, "VOCÊ TEM FILHOS?" e como já imaginava, ela falou que não tinha e que só iria ter quando achasse um homem rico. Aí veio-me uma interrogação, se a piriguete é uma mulher independente e que não depende de homem, por que ela queria casar com um rico???

Graças á Deus o meu local de desembarque chegou e eu fui trabalhar, mas esse diálogo foi bom para entender o que é ser piriguete e ter uma certeza absoluta que eu não quero ser uma NUNCA.

Aprendemos tantas coisas nos coletivos urbanos......rsrsrsrs....

Drika Galan

2 comentários:

Susana disse...

Pois é...nem ela mesma sabe o que é PIRIGUETE.
Significado da palavra PIRIGUETE :
Mulher fácil, vai para baladas a procura todos os tipos de homens para pagar tudo para elas, pois sempre saem sem dinheiro. kkkkk

Drika disse...

Ixiii Su tem è tempo que eu postei isso e nunca te respondi, me desculpe, mas os acontecimentos me tiraram o foco e acabei abandonando meu blog, mas agora estou na ativa novamente.
Pois bem menina essa foi a do dia e obrigada pelo significado bem mais que explicado.rs.