quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Momento Gravidez...

Este post é dedicado a minha amiga Gisele que esta gravidissima e vou informá-la sobre todo o processo gestacional, ate o pós - parto.




Antes da gestação, geralmente os ginecologistas/obstétras, pedem para nos preparar para a gestação, do tipo, 3 meses antes de engravidar, possamos tomar a vacina de Rubéola, modificar a alimentação, fazer exames regularmente e ter uma orientação em relação as fases da gravidez (ate parece!!!na maioria das vezes, nem sabemos que estamos gravidas).rs.



Já sabendo que esta esperando seu baby, voce tem que seguir os 3 passos  "N" que significa, NÃO FUMAR, NÃO USAR DROGAS E NÃO BEBER BEBIDAS COM CONTEÚDO ALCOOLICO, tomar diáriarmente o ácido fólico que é uma suplementação absolutamente necessária nesse período. "Usa-se o ácido fólico como complemento para a mamãe e para auxiliar na formação do tubo neural (futuro "cérebro") do recém-nascido" e fazer exercícios fisicos.
No caso dos 3 "N", alem dos 9 meses da gestação, prolonga-se por mais 6 meses exclusivo e até os 2 anos de idade do bebê como parte da alimentação saudável.



Durante a gestação, não se deve engordar alem do necessário, aquela estória de ter que comer por dois, NÃO EXISTE, o peso máximo que deve-se engordar é ate 12kg e ter consultas constantes com seu obstetra e quando estiver na 32ª semana de gestaçã, procurar um pediatra, para esclarecer dúvidas do pequeno que irá chegar e para obter confiança no profissional que cuidará do herdeiro.

 

E tenho uma dica muito boa, existem ótimos cursos para gestantes fornecidos em maternidades, que para mim e para o meu marido nos ajudou muito, foi maravilhoso, e o melhor, ensina aos nossos maridos a cuidar do bebê, em todos os sentidos.

Pós-parto, os primeiros 6 meses de vida do bebê, necessitam um cuidado adicional : o aleitamento materno tem que ser exclusivo até o 6º mês (mesmo que não seja seguido corretamente, por que existem mães que adicionam chás, água, e leite não-materno como o NAN)




Relato pessoal, tive meu filhote, segui todos as recomendações médicas, inclusive nutricional, ele nasceu perfeito e saudável, mas o meu problema foi a pediatra.
 Pois infelizmente estamos ficando escasso desse profissional, na verdade, pediatra tem de montão, mas um bom pediatra, que dê atenção necessária ao seu filhote, que tenha tempo e disposição para nos explicar e tirar dúvidas (por que mãe de primeira viagem, é cheia de dúvidas) e ter a sensibilidade de pesquisar e dar diagnósticos patologicos precisos, realmente esta ficando dificil de encontrar.
Mas tenho que seguir a minha luta, ate encontrar um anjo para cuidar do meu tesouro.

Espero que essa matéria ajudem as futuras mamães...

Drika Galan


3 comentários:

Unknown disse...

Oi Dri! Amei o seu Blog vou acompanhar e dar meus pitacos nos comentários sempre! rsrsrs Me achei com esse post dedicado especialmente a mim!! :D

Estou seguindo todas as recomendações dos médicos, mas realmente planejar uma gravidez tem sido uma coisa rara de se ver ultimamente. A gente planeja tanto que nunca achamos que estamos preparados para ter um filho, quando ele(a) chega é que percebemos que não é assim um bicho de 7 cabeças como a gente imaginou.

Sobre o pediatra, eu já dei uma sondada e a esposa do meu obstetra é pediatra, conversei com algumas pacientes dela na sala de espera e tive ótimas recomendações. Se vc quiser te passo os contatos e vc faz uma visita para conhecer e ver se ela é retada mesmo rsrs ;)

Bjão!

Drika disse...

Oi amoreco...
Ficarei lisonjeada em tê-la no meu blog, sempre que puder, farei matérias có-relacionada a sua atual situação...rsrsrsrs...

Amiga eu quero sim o telefone da pediatra, pois se ela for boa mesmo, eu não largo nunca mais...A não ser se ela não aceitar o meu plano de saúde, que também é um agravante nesta minha jornada...

Saudades e grande beijo..

Drika Galan

Unknown disse...

Vou enviar o tel por e-mail. A clínica é aqui no prédio onde trabalho no 14º andar ;)