segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Paraolimpíadas dá orgulho para o Brasil.

Este final de semana, estava em casa e não queria sair para fazer nada, e ai fui mudando o canal da TV fechada e tinha um canal que estava passando as paraolimpíadas e pensei por que não assistir?
Pois já estava decepcionada com o desempenho dos nossos atetlas nas olimpíadas de Londres, e como nunca tinha parado para assistir essas competições de paraolimpícos, fiquei curiosa e foi ai que me assustei.

Estava olhando o quadro de medalhas dos atetlas paraolímpicos do Brasil e eles estavam em 7º lugar na colocação, alcançando a sua meta, enquanto os nossos atetlas vamos se dizer "normais" tiveram um desempenho muito abaixo do esperado.

Assisti varias modalidades e me emocionei com o judoca Antônio Tenório (tetracampeão paraolímpico no Judô para deficiente visuais), que veio as lágrimas, mesmo não sendo ouro, ele teve orgulho de ganhar 1 medalha de prata e 3 de bronze.

Teve também a natação com André Brasil e Daniel Dias.

Agradeço á todo o pessoal do vólei, basquete, futebol, arremesso de peso, remo, atletismo, ciclismo e dentre outras modalidades que tiveram e eu não pude assistir.
Foram 15 modalidades que com certeza, os nossos meninos e meninas paraolimpícos deram um banho de força, garra, presistência, amor ao seu objetivo e país e com certeza me emocionou muito com suas conquistas, virei fã dessas pessoas iluminadas que ignoram a sua deficiência e fazem nós Brasileiros repensarmos e darmos mais valor que para nós são pequenas coisas, e para eles são grandes conquistas.

Obrigada a todos os paraolimpícos pela suas conquistas e por me dar orgulho de ser Brasileira.

Antônio Tenório, medalha de bronze e orgulhoso pela sua conquista
 

Drika Galan

Nenhum comentário: