quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Humanidade Des..Humana

Eu não entendo como o passar dos tempos podem modificar tanto as pessoas, digo isso, por que antigamente quando eu era bem novinha, lá nos anos 80 (mas não sou tão velha assim...), as pessoas pregavam a boa educação, o com licença, obrigado, bom dia, boa tarde e boa noite, o cavalheirismo...essas coisas, que sinto falta hoje nos tempos atuais.

As pessoas eram mais românticas e menos estressadas, falavam menos de sexo e mais de amor, e pelo que vejo hoje, as pessoas transpiram sexo, são mau educadas e cavalheiro e um ser mitológico, sabemos que existe, mas nunca vimos.

Ontem mesmo, estava conversando com minha amiga, que esta grávida e a sua barriga já esta aparecendo (que por sinal esta linda), e ela me contou que não pega ônibus com lugares completos, mesmo sabendo que existe alguns lugares com prioridade, por que ela sabe que vai em pé, isso é ridículo, eu acho que nem deveria existir lugares marcados com prioridade, iria de bom senso, voce esta gravida, velho, com criança e tem deficiência, é obvio que existe uma necessidade de que essa pessoa não vá em pé, por vários motivos, mas algumas pessoas não querem nem saber, pensam, meu umbigo é o universo e os outros que se danem, e eu fico triste com isso, por que tenho um filho e quero que ele cresça em um universo de cordialidade, de respeito a tudo e todos, enfim de boa educação, pois fui criada assim e sou uma mulher de bem e quero o mesmo pro meu filho.

Vamos voltar a pregar esses valores, e quem sabe, o futuro fique mais parecido com o velho passado...


Drika Galan

Nenhum comentário: